Dizem que o ano só começa depois do carnaval

Dizem que o ano só começa depois do carnaval

fevereiro 17, 2021 / by

Dizem que o ano só começa depois do carnaval… Então ele já começou! E chegou o momento de a sua empresa fazer o planejamento de marketing anual.

O Plano de Marketing funciona como um guia para alcançar seus objetivos e contribuir para o crescimento da empresa em determinado período, e inclui seus objetivos, indicadores, análises, entre outras informações importantes para orientar a empresa.

O plano pode ser elaborado para a área de marketing como um todo, mas também especificado para campanhas (Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, e Black Friday, por exemplo), estratégias (como Marketing de Conteúdo ou Marketing de Relacionamento) e divulgação de produtos ou serviços específicos que a marca oferece.

Mas por que algumas empresas não se dão ao trabalho de elaborarem um Plano de Marketing? Ele serve apenas para vender mais? E essas ações valem a pena financeiramente? A resposta para todas essas perguntas passa pela mesma estratégia: Marketing de Relacionamento.

Essa é uma estratégia que vai além de uma ação para aumentar as vendas: ela envolve construção de marca, fidelização de clientes e criação de autoridade no mercado.

Em meio à grande quantidade de informações que recebemos todos os dias, você já teve alguma experiência muito positiva com alguma empresa a ponto de se tornar cliente fiel do produto ou serviço e ser um verdadeiro disseminador dele?

Se você teve essa experiência pessoalmente, ou se já presenciou de alguma forma, com certeza não vai esquecer. Afinal, quem é que não gosta de ser bem tratado e de se sentir especial?

Por isso que as ações de marketing de relacionamento precisam durar o ano todo: pois só assim os clientes se manterão fiéis à sua empresa. Mais do que brindes de final de ano, é interessante demonstrar que você lembra e valoriza os seus clientes em outras oportunidades ao longo do ano todo, em datas que sejam importantes para ele.

Seja presenteando as mulheres com canecas térmicas personalizadas no seu dia internacional (08/03), seja os homens com mochilas para notebook no dia dos pais (este ano em 09/08), as oportunidades para você criar um vínculo com seus clientes são muitas! E você pode ainda demonstrar o quanto cada um deles é único, presenteando-os nas datas comemorativas profissionais, como Dia do Médico, do Advogado, do Arquiteto…

Para você não deixar passar nenhuma oportunidade, baixe o calendário AQUI de datas comemorativas que preparamos para você considerar no seu Plano de Marketing de 2021.

Além disso, os produtos que sua empresa pode personalizar com seu logotipo são muitos: a Delta Brindes oferece muito mais que canetas, nós personalizamos mouse pads para apoio do punho, bloquinho de anotações com post-it, luz de selfie para celular, sacolas reutilizáveis, guarda-chuvas, fones de ouvido, canetas plásticas que apoiam o celular…

Defina quais produtos serão mais úteis para cada um de seus clientes, e entre em contato conosco. Temos certeza de que o marketing de relacionamento da sua empresa trará resultados incríveis este ano!

Fontes: https://rockcontent.com/br/blog/como-fazer-um-bom-plano-de-marketing/